Está aqui

CANTERS

Descrição: 

LINHA DE CANTERS COM PERFILADORAS:
-As linhas de produção com canters (fresas) e perfilhadoras é o processo mais evoluído para o processamento de troncos com o objectivo de produção de madeira para paletes e ou embalagens.
O princípio básico é retirar, através de fresas, todo o material não aproveitável para a produção de tábuas, antes de realizar qualquer corte com serras. Desta forma eliminamos as irregularidades dos troncos de forma que o perfil resultante não seja mais do que a soma de todas as tábuas possíveis de retirar de cada tronco. 
A primeira vantagem é a eliminação dos costaneiros a processar, sendo que o rendimento da madeira ainda é superior. A consequente redução de mão- de-obra e o incremento da produção pode ser muito significativa facilmente atingindo níveis superiores a 15m /operário/ turno de 8h. Por outro lado toda a movimentação dos subprodutos resultantes da serração é muito simplificada com redução significativa no espaço e no investimento.
Da sua construção linear resulta uma optimização da utilização dos espaços e uma racionalização das distâncias do fluxo produtivo.

Contacte-nos
Características: 
Muito compacto.
Fácil insonorização dos equipamentos.
Alto rendimento.
Fácil manutenção.
Fácil montagem
Boa qualidade do produto final.
Reduzida mão-de-obra.
Elevada produtividade.