Está aqui

CHARRIOTS COM CANTER

Descrição: 

 

CHARRIOT PARA TRONCOS COM CANTER:

-O charriot é um equipamento vulgarmente utilizado no processamento de troncos cujo diâmetro é maioritariamente superior a 200mm. Por outro lado o produto final obtido a partir da utilização de um charriot é de uma forma geral produtos relacionados com a construção civil e mobiliário. Por vezes também é utilizado como primeiro equipamento de uma linha de madeira para paletes.

O Nº de torres e garras (grifos) devem ser seleccionados em função do comprimento máximo de madeira a processar. Existe disponível charriots de 2 a 5 grifos.

O posicionamento das torres pode ser paralelo, ou independente (opção). Esta funcionalidade de torres independentes permite realizar o alinhamento do tronco, com este grifado. Desta forma o incremento da durabilidade dos órgãos de grifagem e o aumento da produção e produtividade são significativos.

Sistema gira-troncos por cada torre conferem-lhe uma boa versatilidade.     

 

Consoante o diâmetro máximo dos troncos assim a grifagem deve ser pneumática ou hidráulica. Para troncos até 800mm a grifagem pneumática normalmente é suficiente. A grifagem hidráulica dadas as suas características é utilizada para processamento de troncos de grande diâmetro, acima de 800mm e madeiras duras.

O CANTER (ou fresa) é um equipamento combinado com a serra que destroça a parte do costaneiro normalmente destinado à estilha. 

Contacte-nos

Características: 
Nº de torres (grifos): 2 a 5
Diâmetro máximo dos troncos : 800 a 1800mm
Gira-troncos: 2 a 5
Volteadores de costaneiros: 2 a 5
Comprimento mínimo do tronco: 1.500mm
Comprimento máximo do tronco: 16.000mm
Velocidade de translação: 0 a 100m/min.
Velocidade de posicionamento: 0 a 40M/Min
Alinhamento automático (opcional)
Canter com posicionamento automático
Potência do Canter: 75 a 132 Kw